sábado, 5 de novembro de 2011

Lançamento do livro : A menina da coluna torta

Meus queridos e minhas queridas é com muita honra e prazer que venho convidá-los a participar do lançamento do livro escrito pela minha querida Julia Barroso : A menina da coluna torta.

É uma história real de quem viveu todas as angústias próprias de quem sofre de uma patologia ainda desconhecida e negligenciada pelo sistema de saúde do nosso país.

Estamos em um projeto para a conscientização e divulgação da escoliose no Brasil.
Ela, por conhecer o lado do paciente, eu do lado de quem cuida -fisioterapeuta especializada - mas sofre por não poder fazer mais devido, principalmente, à falta de entrosamento entre os profissionais da área de saúde.
A escoliose é uma patologia extremamente complexa e exige dedicação, empenho, mente aberta, trabalho multidisciplinar e humildade por parte dos que a tratam.
Humildade, porque estamos diante de uma patologia que em 80% dos casos não sabemos a sua causa - Escoliose Idiopática do Adolescente. Mente aberta porque a cada dia surgem pesquisas e estudos que comprovam que muito mais pode ser feito, no tratamento conservador.

Temos muito ainda a fazer, mas podem estar certos de pelo menos duas coisas: que a fisioterapia tem um papel fundamental, ainda desconhecido na reabilitação da escoliose e que a Julia Barroso e eu estamos juntas para tornar a vida de quem sofre com ela o mais amena possível.

Ler seu livro é fundamental para que possamos abrir nossos corações e mentes, e juntos, todos nós, possamos fazer a nossa parte para alterar uma realidade que no momento não é nem um pouco bonita de se ver.

Parabéns Julia pela força e coragem e muito, muito obrigada por compartilhar conosco uma história tão emocionante e que tem tudo para ser o ponto de partida para muitas histórias  felizes!

2 comentários:

Julia Barroso disse...

Querida Patricia! Estamos juntas!!!!!!!

Obrigada como sempre.

Super bj

Patricia Italo Mentges Instituto de Escoliose disse...

De nada querida!

Tenho certeza que seu livro vai ajudar muitas pessoas!

Beijos