quinta-feira, 21 de julho de 2011

Entrevista sobre escoliose

Hoje venho te convidar para ler a entrevista que concedi para Julia Barroso.

Aproveite para conhecer o seu Blog "A menina da coluna torta" que é maravilhoso, para lá de especial.

Através de seu relato nos damos conta do quanto é importante compartilhar histórias pessoais de superação e vitória.

Tenho certeza que neste exato momento há muitas pessoas sofrendo em silêncio, fechadas sobre si mesmas, pensando que seu problema é único, quando na verdade há muitas outras enfrentando seus próprios desafios com determinação e mais, expondo-os com coragem. Esses relatos fazem brotar mais do que esperança, são reveladoras de uma força latente até então despercebida.

Estou falando sobre a escoliose, que apesar de atingir um grande numero de pessoas, continua ignorada por muitos, além de pouco assistida uma vez que não é contagiosa e a princípio não mata. 

Precisamos trabalhar em prol de seu esclarecimento.

Convido-o de coração a ler e divulgar.

Um abraço muito carinhoso para os que são acometidos por ela, para os que trabalham com ela e para os que se comovem...



8 comentários:

Elaine Barcelos disse...

Dra Patrícia!!! Adorei a entrevista e também o blog da Julia Barroso. Realmente a escoliose pode ter um final feliz e tudo isso só foi possível com o seu trabalho e dedicação. Eram muitas dúvidas, medos, questionamentos,muitos mitos em torno da escoliose, mas tudo isso pareceu bem mais simples depois de passar pelas suas mãos. Serei eternamente grata por ter feito a diferença em um momento tão importante da minha vida!!! Beijos

Karma Sonam Gyamtso disse...

Querida Elaine, do jeito que você e eu conhecemos a Dra. Patricia podemos com certeza afirmar que sua dedicação e abnegação em ajudar as pessoas e especialemente a os acometidos de Escoliose Idiopática, é geradora de toda admiração tanto da pessoa como da profissional, eu pessoalmente sou e serei um eterno admirador de seu trabalho, sei quantas horas dedica ao estudo e sempre pensando como ajudar os outros.
Fico feliz de ver aqui seu depoimento pois desde sempre ouvi da Dra. Patricia me contar do seu esforço, dedicação e disciplina para alcançar o resultado que naquela época era incerto.
Você hoje como sua colega, profissional da fisioterapia, entende melhor que ninguem de quem estamos falando. Meu agradecimento a você em reconhencer nela a diferença nesta profissão.
Meu abraço fraterno e que você consiga todo o sucesso que também merece.

Patricia Italo Mentges Instituto de Escoliose disse...

Só Mesmo a Fisioterapia para proporcionar tanta emoção! Meus olhos se encheram de lágrimas de felicidade que brotaram do meu coração.
Ele quase não está cabendo no meu peito.
Muito obrigada pelas palavras lindas que nesse momento me fazem sntir com a energia renovada para continuar na busca pelo alívio e restauração do bem estar e de uma melhor qualidade de vida.
Amo vocês!!!!!!

FT.Cristiane Muzi disse...

Professora Patrícia,
Gostei muito da entrevista! Estou mega curiosa para o curso de escoliose, deixou com água na boca!
Professora, obrigada por estar sempre nos ajudando, iluminando!
Um grande beijo,
saudadesss!

Patricia Italo Mentges Instituto de Escoliose disse...

Oi Cris!!!! Imagina!!! Voc~es é que irradiam confiança e com isso me nutrem para continuar essa jornada repleta de emoção e felicidade.
Beijos com muito, muito carinho...

Ana Paula Soares disse...

Adorei a entrevista e o blog dela também! Pessoas como vc que me enchem de vontade de estudar e aprender mais e mais.

Patricia Italo Mentges Instituto de Escoliose disse...

Muito obrigda Ana Paula, pelas suas palavras. é isso aí, temos que estar motivadas sempre a estudar mais e mais pois as pessoas confiam em nós, depositam em nós a sua esperança.
O blog da Julia é muito importante pois faz com que as pessoas dividam suas dificuldades, falem sobre elas e com isso se sentem menos sós.
beijos querida!

Denise Bastos disse...

Como temos ainda que crescer como pessoa para podermos chegar a profissionais de verdade não é?.. Ser diferente e lidar com a diferença é sempre muito difícil