Cursos

ESCOLIOSE, UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA


A visão contemporânea consiste na conjunção de informações advindas de diversas partes do mundo, construindo uma abordagem direcionada e objetiva, uma vez que a Escoliose Idiopática é desafiante e exige grande dedicação e atenção por parte dos que se propôem tratá-la devido a sua extrema complexidade.

Curso teórico-prático que apresenta uma proposta de tratamento baseada nas evidências científicas mais recentes e nos resultados clínicos obtidos em mais de 15 anos de prática de tratamento fisioterapêutico da escoliose.

Este curso será aproveitado como preparatório para  a formação de especialista em escoliose.



Próximo curso NOVEMBRO 2013

Sexta 29 e Sábado 30 de Novembro 

das 8:30h às 19:00h

Domingo 01 Dezembro das 8:30h às 14:30h





====================================================================================================

CURSO CORE TRAINING APLICADO À FISIOTERAPIA

Uma nova perspectiva sobre estabilização


A aplicação do Core Training à Fisioterapia, na verdade é a expressão do trabalho que venho desenvolvendo e evoluindo ao longo de mais de 12 anos de muito êxito. O movimento humano é o foco de minha atenção e estudo. Minha primeira conclusão foi a de que qualquer movimento envolve todo o corpo e desde então só trabalho com globalidade; não como método mas como princípio, filosofia mesmo. 



 Proximo Curso: Aguarde programação para o segundo semestre

Horário  8:00h as 18:00h



===================================================================

Curso Avaliação Fisioterapeutica

A teoria da semiologia é segmentada, o que a torna difícil de aplicar. Aliás, a realidade atual da fisioterapia é essa. infelizmente ainda não se tem uma visão, nem tampouco uma atuação no sentido da integralidade e/ou globalidade.

Esse curso tem o objetivo de encurtar esse caminho para os estudantes e ampliar o horizonte, via novas informações, contribuindo com os programas de avaliação já adotados por profissionais. Também objetiva firmar o conceito de fisioterapia integral.




Proximo Curso: Aguarde programação para o segundo semestre

Horário  8:00 as 18:00





====================================================================

Workshop IlioPsoas


O psoas ilíaco é um dos músculos mais poderosos do corpo humano. É o único músculo que liga a coluna aos membros inferiores. (Infelizmente a obsessão atual com os abdominais superficiais, afeta-o decisivamente). Tem extrema relevância na biomecânica do complexo lombo-pélvico-quadril, além de influenciar decisivamente no nosso bem estar, através de sua inervação autônoma (via nervo vago). Qualquer problema neste músculo pode ter consequências graves.

Primeiramente é preciso conhecê-lo tanto do ponto de vista anatômico, fisiológico, biomecânico quanto do comportamental. 
Ele é um músculo central, de conexão, vizinho de estruturas importantes e diversas como o diafragma, os rins, o intestino, entre outros, afetando e sendo afetado, influenciando e sendo influenciado reciprocamente.  

Ele apresenta vários "truques", é "manhoso", precisa que tenhamos muito "tato" ao abordá-lo. Exige cuidado e atenção.

Conteúdo

No Workshop - Psoas, desvendando os seus segredos - o fisioterapeuta aprenderá como lidar com ele, através de:  informações relevantes de estudos recentes, suas correlações  anatômicas, sua biomecânica, seu comportamento e resposta diferenciados frente a estímulos,  vivência das sensações advindas dele, e percepção no próprio corpo dos efeitos desse músculo tão misterioso quanto fascinante.

Será um dia de informações, sensibilização, reconhecimento tátil, troca de experiências, muita prática e uma rica experiência.





Horário  9:00 as 18:00