terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia do Fisioterapeuta! Viva o nosso Dia!!!!

O que falar desse dia que representa tanto para mim?

Ter escolhido essa profissão após a Educação Física e a canoagem (como atleta e professora) me deu tantas alegrias que não conseguiria enumerar nem os motivos, nem as vezes em que me senti feliz por tal decisão.

É verdade que ser fisioterapeuta exige dedicação, coragem, determinação, muita entrega, muito estudo, atualização constante, energia, saber lidar com o sofrimento alheio sem se deixar levar nem pela frieza, nem pelo envolvimento demasiado que nos tire a objetividade, é se sentir na corda bamba, ou se deixar levar como um trapezista ... Ufa!!!  Parece muito, mas não é nada diante de uma expressão genuína de agradecimento, por um sofrimento diminuído, por um movimento reabilitado, por uma atividade restabelecida, por uma redescoberta de si próprio!

É mágico, é envolvente, é tudo de bom e mais um pouco...

Para todos vocês que foram um dia meus pacientes, para os que são agora, para meus ex-alunos, para os atuais, para tantos queridos colegas e para todos os que conjugam comigo o verbo "Fisioterapeutear"! Um Super VIVA!!!!!!!

E citando Regina Figueirôa:

"Brindemos todos juntos... por todos aqueles que justificam a nossa existência profissional... por uma atuação pautada pela ética e responsabilidade social... pela dignidade e credibilidade das nossas profissões... por um PROFISSIONAL que seja capaz de... se sensibilizar perante a dor e sofrimento alheios.... defender o direito à vida e a dignidade das pessoas... assumir uma atuação independente, livre de ingerências... denunciar as distorções e as arbitrariedades corporativistas... lutar pela valorização da profissão.... fortalecer suas entidades de classe.... que seja capaz de recompor suas energias para prosperar em sua missão e viver feliz todos os seus dias!!!"

FELIZ DIA DO FISIOTERAPEUTA E DO TERAPEUTA OCUPACIONAL!

4 comentários:

Regina Figueiroa disse...

Obrigada pelo carinho, fiquei muito honrada com a citação.
Beijinhos
Regina Figueirôa

Patricia Italo Mentges Instituto de Escoliose disse...

Regina, eu é que agradeço tudo o que você sempre fez e continua fazendo pela Fisioterapia!
Beijos com carinho e admiração.

Anônimo disse...

Parabéns,o blog é maravilhoso
A fisioterapia é ctz uma linda profisão, desejo td bom, sucesso sempre!
RAFINHA!

Patricia Italo Mentges Instituto de Escoliose disse...

Oi Rafinha!
Muito obrigada!
Realmente me dedico de coração ao meu trabalho. Amo o que faço.
Fiquei muito feliz de te vr por aqui!
Força sempre!
Beijos