sábado, 5 de novembro de 2011

Lançamento do livro : A menina da coluna torta

Meus queridos e minhas queridas é com muita honra e prazer que venho convidá-los a participar do lançamento do livro escrito pela minha querida Julia Barroso : A menina da coluna torta.

É uma história real de quem viveu todas as angústias próprias de quem sofre de uma patologia ainda desconhecida e negligenciada pelo sistema de saúde do nosso país.

Estamos em um projeto para a conscientização e divulgação da escoliose no Brasil.
Ela, por conhecer o lado do paciente, eu do lado de quem cuida -fisioterapeuta especializada - mas sofre por não poder fazer mais devido, principalmente, à falta de entrosamento entre os profissionais da área de saúde.
A escoliose é uma patologia extremamente complexa e exige dedicação, empenho, mente aberta, trabalho multidisciplinar e humildade por parte dos que a tratam.
Humildade, porque estamos diante de uma patologia que em 80% dos casos não sabemos a sua causa - Escoliose Idiopática do Adolescente. Mente aberta porque a cada dia surgem pesquisas e estudos que comprovam que muito mais pode ser feito, no tratamento conservador.

Temos muito ainda a fazer, mas podem estar certos de pelo menos duas coisas: que a fisioterapia tem um papel fundamental, ainda desconhecido na reabilitação da escoliose e que a Julia Barroso e eu estamos juntas para tornar a vida de quem sofre com ela o mais amena possível.

Ler seu livro é fundamental para que possamos abrir nossos corações e mentes, e juntos, todos nós, possamos fazer a nossa parte para alterar uma realidade que no momento não é nem um pouco bonita de se ver.

Parabéns Julia pela força e coragem e muito, muito obrigada por compartilhar conosco uma história tão emocionante e que tem tudo para ser o ponto de partida para muitas histórias  felizes!

2 comentários:

Julia Barroso disse...

Querida Patricia! Estamos juntas!!!!!!!

Obrigada como sempre.

Super bj

Patricia Italo Mentges disse...

De nada querida!

Tenho certeza que seu livro vai ajudar muitas pessoas!

Beijos