sábado, 19 de novembro de 2011

Uma palestra e uma imensa alegria!

    Quero compartilhar com vocês a minha alegria por ter participado do curso Reestruturação Articular - Bandagem Terapêutica + Mobilização Articular - ministrado por Bernardo Bueno Pinheiro, que está sendo realizado hoje, dia 19 e amanhã dia 20 de Novembro.

    Ao chegar lá, fiquei muito feliz por rever ex-alunos de graduação, além de ter a imenso prazer de testemunhar que um ex-aluno, hoje colega, está dando continuidade ao empenho e a dedicação pela Fisioterapia. O Bernardo me convidou para falar da ajudar a propagar a perspectiva de uma Fisioterapia INTEGRAL. 

    Integral , global porque o movimento para existir envolve todos os sistemas do corpo humano e todas as estruturas são interligadas e interdependentes.

    Como podemos pensar em avaliar e/ou tratar de forma segmentada? Isso é totalmente equivocado e levará fatalmente a um resultado ruim.

    O Sistema de Movimento Humano funciona de forma integral. 

    Sempre me emociono quando vejo pessoas, especialmente FISIOTERAPEUTAS, dedicando seu tempo para os estudos, para conhecer mais, ampliar a visão sobre o real alcance da Fisioterapia, e desse modo contribuir para que ela alcance a posição que realmente merece. A de uma profissão nobre que resgata o sentido da vida!

    Quero agradecer a todos os presentes pela chance e parabenizar especialmente ao Bernardo pelo trabalho que vem desenvolvendo e pela capacidade de realização na Fisioterapia.

    Poder compartilhar isso NÃO TEM PREÇO!!!

    Um beijo para todos vocês!

    Vamos nessa!!! Por uma Fisioterapia mais consciente!


     

    Nenhum comentário: