terça-feira, 18 de maio de 2010

Exposição “Relíquias do Buda”, na Marcenaria do Espaço Tom Jobim


Após percorrer cidades de diversos países, entre eles  EUA,  Cingapura, Taiwan, Mongólia, Nova Zelândia e Rússia, a exposição “Relíquias do Buda” volta ao Brasil, com uma coleção de mais de mil relíquias encontradas entre as cinzas da cremação do Buda Sakiamuni e de outros grandes mestres budistas. 
A mostra fica aberta ao público apenas entre os dias 21 e 23 de maio, das 10h às 19h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio - Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca e estacionamento no local.

O que são as relíquias?

Quando pensamos em relíquias, tendemos a lembrar de algo morto, inanimado e talvez não muito atraente, como vestuários, ossos ou fragmentos de dentes. Estas relíquias são diferentes. Quando os corpos de mestres espirituais são cremados surgem cristais parecidos com pérolas entre suas cinzas. Os tibetanos os denominam “Ringsel”. Estes “Ringsel” são especiais por guardarem a essência das qualidades do mestre espiritual. Sua pureza interna aparece na forma das relíquias. Os verdadeiros mestres espirituais não falam, de modo geral, sobre suas realizações. As relíquias são evidências físicas de que o mestre alcançou qualidades de compaixão e sabedoria antes da morte
Estou apreciando cada minuto, procurando me abrir mais e me adaptar às novidades. 



Nenhum comentário: