segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ESCOLIOSE e TENACIDADE


Ao longo de mais de 20 anos de experiência no tratamento da escoliose, acompanhando centenas de adolescentes e adultos através de diferentes abordagens e terapias constatei uma qualidade muito presente neles, a tenacidade.

Peter Clough e Doug Strycharczyk mental como "A qualidade que determina, em grande parte, como as pessoas lidam efetivamente com desafios, fatores estressantes e pressão ... independentemente das circunstâncias prevalecentes".

Um entorse de tornozelo, por exemplo, tem um período determinado, você faz sessões de fisioterapia, se recupera e fica bom.

Já, uma escoliose estruturada (e a mais comum delas é a idiopática) é uma condição crônica que se for detectada na adolescência, exigirá um tempo de tratamento que perdure até o final da fase de crescimento, ou seja, alguns anos. E em alguns casos exige cuidados durante toda a vida.

Os atletas de elite exemplificam o tipo de resistência mental que os torna vencedores, mas as mesmas habilidades podem se aplicar a muitas áreas da vida cotidiana.

Eles treinam durante muito tempo na busca de resultados.

Força e resistência mental é comumente vista neles. Podemos e devemos nos inspirar não é?

A escoliose e a tenacidade


Para se alcançar o sucesso no tratamento da escoliose é necessário ter determinação, força de vontade e persistência.

Enfrentar desafios, ter controle, compromisso e confiança são componentes críticos para a obtenção dos resultados almejados no tratamento da escoliose.

Vivenciar um tratamento de escoliose traz muito aprendizado para a vida e mostra que após enfrenta-lo você sai mais forte e com capacidade de enfrentar situações adversas com naturalidade.

Mas você pode perguntar:

Será que eu tenho o que é preciso para persistir diante dos desafios?


Nós respondemos : SIM!

A força mental é uma habilidade que pode ser desenvolvida.

A equipe do Projeto Escoliose Brasil e Instituto Brasileiro de Escoliose oferece tratamento de ponta, baseado nas melhores Evidências e seus membros, fisioterapeutas, têm certificação oficial no Método Schroth e abordagem SEAS -Scientific Exercises Approach to Scoliosis - e larga experiência de centenas de atendimentos.

E conta também com um psicólogo para enfrentar os desafios exigidos nessa longa jornada.

Por isso somos o centro mais experiente e qualificado o tratamento da escoliose.

Patrícia Italo Mentges

Fisioterapeuta especializada em escoliose

Nenhum comentário: