sábado, 26 de junho de 2010

Um exemplo de luta

Adeus minha querida amiga Claudia!

Você me ensinou o que é ser uma mulher excepcional.

Um ser humano luminoso que irradiou força e alegria desde que a conheci.

Enfrentou com a coragem dos bravos sua longa batalha.

Você me lembra as figuras heróicas com caráter único e de integridade surpreendente.

Me despeço de você com a certeza de que tive a chance rara de conviver com alguém muito, muito especial.

Minhas lágrimas são de emoção por saber que se despediu de forma tranquila e serena cercada por seus queridos.

Seu sorriso está comigo, assim como seu último abraço apertado e carinhoso.

Me despeço com o coração saudoso, desejando para você o descanso merecido dos grandes lutadores.

Meu coração é seu minha brava guerreira! 





Para você que não a conheceu, ela lutou bravamente contra o câncer, uma batalha de mais de 10 anos. Tenho a felicidade de dizer que a conheci como minha paciente logo após sua primeira intervenção,  e     que  depois, ao     longo do tempo desenvolvemos uma amizade única e especial.
Era profissional com mestrado em Educação Física, foi professora na Universidade Gama Filho, foi minha aluna na   Faculdade de Fisioterapia, minha estagiária, monitora nas aulas de Anatomia Palpatória, sempre se destacando pela sua  qualidade e dedicação. Continuou trabalhando todo o tempo.

Era tão determinada e feliz que muitas vezes esquecíamos da sua luta. Estava sempre animada!

Ah! Como se não bastasse era linda; tão linda que a cabeça raspada só enaltecia sua beleza.
Sua postura tinha uma nobreza natural.
Nos fins de ano nos reuníamos para almoçar e, na última vez que nos vimos, há um mês e meio, ela  planejava fazer  novas formações na área, pois queria aprender mais. 
Parece demais para ser verdade? Mas é! Eu a conheci e posso dizer o quão incrível ela era!

 Brava essa minha amiga!!!!!

Nenhum comentário: