sexta-feira, 26 de março de 2010

Controle Postural Dinâmico - (filosofia)

Afinal, o que vem a ser esse tal de Controle Postural Dinâmico que tanto falo?
O Controle Postural Dinâmico é dedicado a ajudar pessoas a se sentirem melhor.
Nós seres humanos, fomos projetados para o movimento mas nossa cultura tecnológica nos mantém fixados (estáticos) numa cadeira diante do computador por horas a cada dia.

O Controle Postural Dinâmico ensina você a cuidar de si próprio, fornece tratamento para sua dor e/ou disfunção e o deixa consciente para melhor uso de seu corpo.

Aprender sobre o próprio corpo e como prestar atenção a ele dá a você controle e confiança. 

  • Controle Postural Dinâmico ---- prepara e fortalece seus músculos e articulações funcionalmente, o que acarreta melhora de eficiência e resistência.

O Fitness convencional presume que você é coordenado e está pronto para se exercitar mas a maioria das pessoas não está. Basta lembrar que toda vez que setimos dor, ao logo de nossa vida, alteramos o padrão de movimento a fim do nos mantermos ativos. É um recurso do sistema neuromuscular.

O Controle Postural Dinâmico  traz você de volta ao básico, aos padrões que você necessita para se mover bem e sentir-se melhor.
Treina você de de forma única num trabalho de consciência que permite que você utilize seu corpo corretamente nos futuros trabalhos de força, resistência e alongamento.
Ex: é indicado nos casos de pessoas que se lesionam com frequência nas atividades que praticam, seja no trabalho, nos esportes ou recreações.

Contate-nos e pergunte-nos como arranjar uma sessão ou consultoria para entidades esportivas ou educativas (colégios).

Nenhum comentário: